Você até já escutou falar, mas não sabe ainda como usar o WhatsApp Business? O contato por WhatsApp tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. 9 entre 10 empresas utilizam o recurso como forma de comunicação com seus clientes e prospects e o recurso pode ajudar e muito no atendimento ao cliente.
Incrivelmente, muita gente ainda não conhece a ferramenta, que ajudou ainda mais a organizar os contatos através do app. A versão para fins comerciais do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo abriu a janela para inúmeras possibilidades para quem tem um pequeno negócio.
Mas afinal, como usar o WhatsApp Business no meu negócio?
1 – Perfil
Agora você pode personalizar o perfil da sua empresa. No WhatsApp Business você pode dar informações úteis para o consumidor, como o endereço, site oficial, produtos oferecidos, horários de funcionamento e outros meios de comunicação disponíveis. Assim como uma bio no Instagram, esse será o resumo da ópera para quem se deparar pela primeira vez com você.
2 – Mensagens automatizadas
Você pode programar mensagens automáticas, o que facilita bastante a comunicação. Elas servem por exemplo para dar boas vindas após uma primeira mensagem, avisar que no momento vocês não estão online e muitas outras variações dependendo da sua necessidade.
3 – Etiquetas
Você também é daqueles que se perde facilmente no seu e-mail sem organizar as mensagens com etiquetas? Agora você pode fazer isso no WhatsApp Business. Com ele você pode criar pastas como: novos clientes, reclamações, sugestões, e muitas outras. Isso deixa tudo mais organizado e permite que você não se perca em meio a mil conversas.
4 – Aprenda a usar o WhatsApp Business para Métricas
Quem trabalha com marketing digital adora essa palavra. Mensurar é super importante, e com as métricas do aplicativo você poderá identificar como está indo a suas estratégia. Você pode obter dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.
Na nossa opinião as funcionalidade são úteis e podem ajudar bastante em negócios que trabalham com atendimento via WhatsApp. O mais importante é que a mudança representa uma abertura do app para o uso profissional. Será que em breve teremos anúncios sendo disponibilizados também? Só o tempo dirá, e por isso estamos sempre atentos nas novidades.
Gostou do conteúdo? Clique aqui para mais notícias no nosso blog!