- Branding
Rebrand – Rofer Gastronomia
O DESAFIO
O Rofer Gastronomia procurou a Prana Digital com o objetivo de modernizar a sua marca, um tradicional restaurante paulistano.
Nosso maior desafio foi modernizar sem perder a essência de uma marca consolidada, tradicional, já valorizada e muito querida pelos seus clientes.
Um dos objetivos secundários do cliente era conseguir comunicar o propósito da marca de forma efetiva não só para os clientes, mas também para os seus colaboradores, fortalecendo a cultura do atendimento humanizado e do resgate dos encontros que acontecem ao redor da mesa.
A Essência da Marca
Rofer é o acolhimento de um almoço de família. É sentar-se à mesa sem hora para ir embora, o desfrutar de boas companhias e excelente gastronomia.
É o resgate à tradição de se reunir ao redor da mesa para uma boa conversa. É valorizar as relações e alimentar o coração.
Rofer é uma coleção de momentos que passam de geração em geração, o brinde à saúde daqueles que amamos.
A Criação
O resultado foi a escolha de uma tipografia forte e imponente, composta por traços finos e aplicações limpas, indo de encontro ao serviço de alto padrão da marca.
Uma vez consolidada, retiramos a tagline “Gastronomia e Eventos” para dar força ao nome ROFER, marca principal que abriga as submarcas Rofer Congelados e Rofer Eventos.
Para manter a essência, redesenhamos a logomarca em traços mais finos e modernos.
A paleta de cores utilizada foi quente e acolhedora, a fim de transmitir o calor de encontros afetivos e da boa comida.
FICHA TÉCNICA
Agência Prana Digital
Liderança estratégica : Júlia Rangel
Direção de Arte: Victor Frazoni
Direção de Criação: Patricia Forte