Como usar o WhatsApp Business?

como-usar-whatsapp-business

Você até já escutou falar, mas não sabe ainda como usar o WhatsApp Business? O contato por WhatsApp tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. 9 entre 10 empresas utilizam o recurso como forma de comunicação com seus clientes e prospects e o recurso pode ajudar e muito no atendimento ao cliente.

 

Incrivelmente, muita gente ainda não conhece a ferramenta, que ajudou ainda mais a organizar os contatos através do app. A versão para fins comerciais do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo abriu a janela para inúmeras possibilidades para quem tem um pequeno negócio.

 

Mas afinal, como usar o WhatsApp Business no meu negócio?

 

1 – Perfil

Agora você pode personalizar o perfil da sua empresa. No WhatsApp Business você pode dar informações úteis para o consumidor, como o endereço, site oficial, produtos oferecidos, horários de funcionamento e outros meios de comunicação disponíveis. Assim como uma bio no Instagram, esse será o resumo da ópera para quem se deparar pela primeira vez com você.

2 – Mensagens automatizadas

Você pode programar mensagens automáticas, o que facilita bastante a comunicação. Elas servem por exemplo para dar boas vindas após uma primeira mensagem, avisar que no momento vocês não estão online e muitas outras variações dependendo da sua necessidade.

3 – Etiquetas

Você também é daqueles que se perde facilmente no seu e-mail sem organizar as mensagens com etiquetas? Agora você pode fazer isso no WhatsApp Business. Com ele você pode criar pastas como: novos clientes, reclamações, sugestões, e muitas outras. Isso deixa tudo mais organizado e permite que você não se perca em meio a mil conversas.

4 – Aprenda a usar o WhatsApp Business para Métricas

Quem trabalha com marketing digital adora essa palavra. Mensurar é super importante, e com as métricas do aplicativo você poderá identificar como está indo a suas estratégia. Você pode obter dados sobre as mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

 

Na nossa opinião as funcionalidade são úteis e podem ajudar bastante em negócios que trabalham com atendimento via WhatsApp. O mais importante é que a mudança representa uma abertura do app para o uso profissional. Será que em breve teremos anúncios sendo disponibilizados também? Só o tempo dirá, e por isso estamos sempre atentos nas novidades.

Gostou do conteúdo? Clique aqui para mais notícias no nosso blog!

Compartilhe nas redes sociais

Categorias

Assine nossa
Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber uma proposta personalizada