Em tempos de coronavírus, muitos hábitos têm sido transformados, bem como o comportamento de consumo de diversas pessoas no mundo todo. Em consequência, novas tendências foram criadas a partir do momento em que estamos vivendo, durante a crise da Covid-19. Sendo assim, a prioridade atual baseia-se em itens essenciais, para alimentação e limpeza, entretanto, ofertas de produtos e a disponibilidade de entregas por delivery têm conquistado milhares de consumidores.
Neste artigo, você irá encontrar as principais tendências de consumo pós Covid-19 que devem ser avaliadas, já que, muito provavelmente, nossa vida não será a mesma de antes. A seguir, daremos dicas para que o seu negócio consiga se adaptar às mudanças causadas pela crise, além de otimizar seu atendimento no momento atual.
Serviços de delivery ganham favoritismo na quarentena
Sabe aquele estabelecimento que você sempre comprou pessoalmente? Você sabia que ele disponibilizava seus produtos online, mas mesmo assim, fazia questão de comprar fisicamente. Agora, devido às medidas de isolamento social, só é possível adquiri-los por meio do e-commerce, e pode ser mais simples do que parece!
Para os empreendedores, a pandemia trouxe novas oportunidades de venda, influenciando em seu poder de compra novidades como serviços de delivery, anteriormente não tão utilizados. Seja em restaurantes, lojas de roupas, cosméticos e outros, a praticidade de uma compra online pode superar a experiência de compra ao vivo, se a sua empresa souber descrever os produtos detalhadamente, para evitar qualquer engano.
DIY: Faça você mesmo
Tanto tempo livre pode ser convertido em aprendizado. Portanto, desenvolver novas habilidades na quarentena pode se tornar um estimulante para atingir novos objetivos, como aprender a fazer aquela comida gostosa, costurar uma peça de roupa ou decorar seu quarto.
A expressão “DIY” significa “faça você mesmo” faz com que muitas pessoas se tornem mais independentes, pois são livres para realizar suas atividades, com aquele toque único e especial que cada um sabe fazer. As técnicas de DIY podem ser muito úteis durante a quarentena, já que muitos salões de beleza estão temporariamente fechados, sobrando a alternativa de fazer as unhas, depilação ou cabelo em casa.
Modelo de trabalho Home Office
Seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, muitas empresas adotaram um novo estilo de trabalho, que permite que os colaboradores realizem suas atividades em casa. Desta forma, é possível receber as demandas diariamente pelo sistema utilizado em seu computador, bem como realizá-las durante o expediente, mas em um local diferente.
Ainda assim, é possível realizar reuniões por meio de plataformas como o Zoom, Skype, Google Meet e outros, permitindo a troca de informações e o planejamento mensal de suas atividades. Portanto, com disciplina e responsabilidade, o trabalho torna-se mais flexível, além de economizar o custo de aluguel de um escritório.
Oportunidades de consumo pós Covid-19 no Marketing Digital
Com a quarentena, o número de pessoas conectadas à internet aumentou e, consequentemente, o consumo de conteúdos nas redes sociais pós Covid-19. Sendo assim, mais do que nunca, sua marca deve estar presente na mídia, publicando conteúdos diariamente, a fim de conquistar novos consumidores e fidelizar os antigos.
Em meio a crise, apareça! Não deixe que sua empresa caia no esquecimento de seus clientes, portanto, disponibilize conteúdos interativos, leves e até mesmo otimistas. Afinal, no momento em que estamos vivendo, se deparar com marcas humanizadas torna a aproximação com o público alvo ainda maior.
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