Conheça as principais estratégias de marketing digital para médicos

marketing digital para médicos

Já escutou falar em marketing digital mas não entende ainda como isso pode ajudá-lo? Saiba que existem diversas estratégias que podem ser usadas para que você consiga alcançar exatamente os seus resultados. Nós vamos falar um pouquinho das 5 principais estratégias de marketing digital para médicos!

1 – Email marketing funciona, sim

Muita gente ignora o potencial do e-mail marketing, mas quando utilizado de forma correta, pode ser excelente para fidelizar pacientes. Uma vez que já demonstraram interesse pelo seu conteúdo ou pelos seus serviços, este é um canal para nutrir esses relacionamentos. Através do newsletter você pode compartilhar informações relevantes sobre saúde, se aproximar mais do seu público e assim ser constantemente lembrado.

2 – Marketing de conteúdo é rei

O marketing de conteúdo é essencial na estratégia digital. Através da produção de conteúdo relevante para o seu público será possível conseguir a atenção de possíveis pacientes, além de ajudá-los de verdade tirando dúvidas e informando-os. Está provado que grande parte dos pacientes confia mais em médicos que são geradores de conteúdo e formadores de opinião.

3 e 4 – Site e Identidade Visual impecáveis

Como está o seu site? A qualidade da arquitetura dele vai influenciar, e muito, na quantidade das suas conversões. Um site bem projetado tem a capacidade de captar novos pacientes. Uma página deve ser responsiva, otimizada em termos de SEO e com um carregamento rápido. Além disso, ter conteúdo atualizado fará com que você apareça para cada vez mais pessoas e assim obtenha mais resultados.

A identidade visual também não deve ser deixada de lado. Ela vai deixar claro para o seu público qual é o seu serviço e o seu perfil, ajudando a criar empatia entre você e seus possíveis pacientes. A identidade precisa estar clara em todos os canais de comunicação que você utilizar, seja seu site e perfis nas redes sociais.

5 – Utilize as redes sociais a seu favor

As redes sociais também são excelentes canais de comunicação. Elas são certamente o ambiente online com maior frequência diária de uso. Ou seja, se você quer ser visto, esteja presente nesses espaços. Você obterá bons resultados, acredite! Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn são plataformas para se comunicar com diferentes públicos. Tudo vai depender do seu objetivo de marketing.

O marketing digital oferece inúmeras possibilidades, e uma equipe bem capacitadas pode ajudá-lo nessa empreitada.

Caso queira saber mais sobre os caminhos online que você pode trilhar, entre em contato com a gente e faça um diagnóstico digital da sua marca. Podemos te ajudar!

Texto: Eduardo Paulante – Social Media / Redator

Compartilhe nas redes sociais

Categorias

Assine nossa
Newsletter

Posts Relacionados