Criou um novo site e não sabe como gerar tráfego orgânico para aumentar o número de acessos? Não se preocupe! Confira as nossas dicas para melhorar o seu negócio online, elas te ajudarão nesse processo!
Para ganhar audiência e gerar um movimento consistente de visitas na sua página da internet, não basta apenas ter um bom texto ou um belo design, você precisará aplicar algumas estratégias de marketing digital para fazer o seu negócio funcionar! Desta forma, existem diversas alternativas que podem ajudar a solucionar o seu problema, dentre elas: a otimização do seu site para os motores de busca no Google, a presença ativa nas redes sociais, o monitoramento do tráfego com o Google Analytics e a publicação de anúncios com o Google Ads.
É então esse o momento que ocorre o questionamento: “mas afinal, como vou fazer isso?”. Com a Prana, não tem segredo! Confira o pequeno texto que preparamos para você ficar por dentro das técnicas que podem bombar o seu site.
SEO: técnicas aplicadas para otimizar ranqueamento do site nos motores de pesquisa
O primeiro passo para tornar o seu conteúdo relevante na web é adaptar a sua ideia ao meio no qual você quer conquistar. Já parou para pensar que existem diversas pessoas falando do mesmo assunto que você? Pois é, sendo assim, se destacar é a única alternativa para quem busca o sucesso.
Quem não quer ver a sua página nas primeiras posições dos sites de busca? Acredito que nenhum! Visto que quanto mais próximo ao topo, maior é a probabilidade de conversão e tráfego orgânico. Isso nada mais é do que reflexo de um bom trabalho de SEO. Caso queira saber um pouco mais sobre o mecanismo, clique aqui!
Presença ativa nas redes sociais: mostre que está engajado com o seu compromisso
Estima-se que 62% da população brasileira está presente nas redes sociais, de acordo com um relatório divulgado em 2018 pelas empresas We are Social e Hootsuite intitulado “Digital in 2018 The Americas”.
Sabendo disso, não podemos negligenciar ou deixar de lado essas plataformas com um grande potencial para divulgarmos a nossa marca. É preciso estar presente e marcar presença! Faça uma ponte entre seu site e as principais redes sociais, gere engajamento, você colherá bons frutos! Afinal, é como diz o ditado, “quem não é visto, não é lembrado”.
Google Analytics: otimize as suas campanhas de marketing
Para conquistar novos clientes, primeiramente é necessário conhecer e entender o comportamento do seu público. O Google Analytics é uma ferramenta que te ajudará nesse processo, mapeando o tráfego, número e periodicidade de visitas, os resultados das ações de marketing e muito mais! Sendo assim, que tal aplicar e explorar o potencial deste software no seu negócio online? Ao conhecer as métricas do seu site você pode corrigir os erros, analisar os resultados e conquistar novos clientes.
Google AdWords: crie anúncios e links patrocinados para o seu site
Com o Google Ads você pode receber mais ligações e aumentar o número de visitas ao seu site. A plataforma de anúncios do Google funciona como uma forma de “leilão”, você define o orçamento adequado para a sua empresa e promove o seu produto ou serviço que aparecerá de forma segmentada no site de busca, de acordo com o investimento se houver concorrentes. Essa ferramenta é uma ótima opção para destacar o seu negócio e conseguir novos clientes.
Portanto, quando se trata de divulgar algum conteúdo na web, indiretamente estamos falando de um mercado gigantesco e oportunidades para fazer o seu empreendimento crescer. Conte com a Prana neste processo! Entre em contato para fazermos o seu negócio sair na frente!