Você já se pegou pensando em qual o horário ideal para postar? Já deduziu qual seria a melhor hora para seu engajamento e não deu certo? Estamos aqui para te ajudar nessa missão, confira algumas dicas e aumente a entrega do seu conteúdo para o público!
Em primeiro lugar, não estamos falando de nenhum bicho de sete cabeças. Para atingir seu objetivo, basta fazer algumas pesquisas, testes e até mesmo se basear por posts antigos. Além disso, um site que poderá ser o seu braço direito – se você estiver no início – é o SproutSocial, onde é possível checar qual o horário ideal para postar com informações mundiais. Confira os dados obtidos esse ano sobre horário ideal para postar:
Facebook – Horário ideal para postar:
Horário ideal para postar no Facebook: Quarta-feira de 12h às 14h e quinta-feira de 13h às 14h;
O melhor dia da semana para postar no Facebook é quinta-feira;
Os horários mais assertivos para postagens são de 10h às 15h em dias de semana;
Esqueça postagens aos sábados e domingos, sendo sábado o dia com menor oportunidade de engajamento.
Instagram – Horário ideal para postar:
Melhores horários para postar no Instagram: Quarta-feira às 15h, quinta-feira às 11h e de 15h às 16h e sexta-feira pela manhã;
O melhor dia da semana para postar no Instagram é quinta-feira;
Os horários com mais assertividades para postagens são de 9h às 18h de terça a sexta-feira;
Esqueça postagens aos sábados e domingos, sobretudo aos domingos, que possui menor oportunidade de engajamento.
Através da taxa de engajamento global, você contará com um melhor direcionamento para programar os seus posts mas, claro, apenas se você estiver começando a publicar na sua página agora. E se esse não for o seu caso, uma boa dica é transformar o seu perfil em conta comercial para que seja possível mensurar seus resultados através das métricas do Instagram, por exemplo.
Desse modo, você pode verificar os melhores horários de postagens através do seu próprio perfil em “Informações” e, assim, será muito mais simples e assertivo o alcance dos seus posts ao público alvo, já que estará baseado na maior concentração de seguidores online naquele momento.
Assim como no Instagram, é possível obter um direcionamento através da sua página no Facebook em cada dia da semana também. Não deixe de verificar as configurações de sua fanpage para obter melhores resultados.
E então, nosso conteúdo foi esclarecedor para você? Se estiver com dúvidas de como fazer o seu negócio decolar através das redes sociais, basta entrar em contato conosco. Vem ser Prana!