É provável que você pesquise com frequência pelos profissionais que precisa na internet. Então, não é de se espantar que você não seja o único, não? É graças à mania coletiva que o Instagram médico bomba!
A rede social que ganhou o mundo revela um novo lado. O segredo? Ela é um incrível canal para estreitar laços nesse setor. A produção de conteúdos interessantes no Instagram é um método para garantir a chegada e o vínculo de confiança com os novos pacientes. O êxito, no entanto, envolve, acima de tudo, passos cuidadosos. Quer saber quais são eles? Nesse post, nós te ensinamos a enfrentar o bicho de sete cabeças!
Afinal, o que necessito para montar um Instagram médico de sucesso?
1. Construir uma identidade visual!
A identidade visual é vital para que sua personalidade seja demarcada. Primeiramente, pense qual mensagem deseja transmitir e a quem. Qual impressão você pretende causar em seus visitantes? Qual é o gênero e faixa etária atendida por você? Encare o Instagram médico com o zelo com que encara seu consultório. Ele também é seu cartão de visitas! Alinhar cores e fontes dará ao seu feed uma aparência profissional. Ou seja, mantenha-o organizado!
2. Escrever uma boa bio!
Em segundo lugar, é essencial que sua atuação seja entendida à primeira vista. Por isso, deixe suas especialidades e informações para contato, como telefone e endereço, em evidência. Use esse espaço com o máximo de inteligência!
Ferramentas como o “LinkTree” permitem que você coloque mais de um link em sua bio. Desse modo, você poderá divulgar site, Whatsapp e localização dos seus consultórios.
3. Selecionar imagens de qualidade!
O Instagram é uma rede social, sobretudo, visual. Logo, não é de estranhar que perfis com boas fotografias sejam levados mais a sério. Imagens com boa resolução e coerentes com os textos contribuem para uma aparência competente. Capriche no foco e na criatividade desde já!
Para a produção de fotos e vídeos, invista em um bom smartphone e aprenda a respeito das ferramentas de edição. Sem dúvidas, você verá a diferença no resultado final!
4. Explorar as ferramentas que o Instagram oferece!
Lives e caixas de perguntas, por exemplo, são caminhos para conectar-se com seus seguidores. Seguidores que se sentem ouvidos, por sua vez, são propensos a recordarem-se e o indicarem. E bem, quanto maior o seu alcance, maiores as chances de sua clientela crescer!
Outra vantagem ao se fazer uso das ferramentas de interação é poder conhecer ao seu público! Ao saber seus interesses, será, de fato, mais fácil para você produzir conteúdo no seu instagram médico que vá engajá-los.
5. Utilizar uma linguagem acessível ao seu público!
Compreender os conhecimentos da área da saúde pode ser difícil para os que estão fora dela. A curiosidade aguarda por você, mas em nada o ajudará o uso de uma linguagem engessada. Assim, seja didático e objetivo e lembre-se de não se ater exclusivamente à técnica. Permita-se usar exemplos e comparativos em sua especialidade. Em outras palavras, não esqueça que se fazer entender é o grande truque para que seu público queira o ouvir outra vez.
6. Exibir o cotidiano real!
Por fim, é possível que você sinta receio em se expor. Contudo, fique tranquilo! A humanização faz parte do processo de ser visto como alguém acessível. Compartilhar sua rotina é oferecer a chance de o verem como mais que seu currículo. Mas atenção: o perfil profissional visa à atração de público e, portanto, os conteúdos publicados nele devem ser planejados para tal.
E agora, pronto para embarcar em uma jornada pelo Instagram? À propósito, nós esperamos que sim!
Quer ler mais conteúdos sobre o marketing digital? Visite o nosso blog!