No seu consultório, os telefones mal tocam? Você acha difícil atrair pacientes para o seu negócio? Tenha calma! A solução perfeita para o seu caso existe. Quer saber o seu nome? Nós te contamos: marketing digital! É consenso que um site bem construído em muito contribui para a credibilidade de um profissional, não? Aliado a ele, um perfil bonito no Instagram fortalece as conexões e estimula a sua carreira. E você sabe qual o coelho na cartola, principalmente para médicos que estão iniciando a carreira? O Doctoralia – e sim, nós garantimos que ele funciona.
Criado na Espanha, o Doctoralia desponta como uma empresa de peso no segmento do marketing médico. Nele, pacientes buscam online por profissionais da saúde e marcam suas idas às clínicas e aos hospitais. O sucesso da plataforma se deve à sua facilidade em checar as avaliações feitas aos profissionais.
Quer saber mais a fundo como funciona o Doctoralia e entender o passo a passo para embarcar na plataforma? Nesse post, nós te ensinamos a construir o seu novo cartão de visitas. Vem com a gente!
1) Registre-se e fale sobre os seus serviços!
O cadastro na plataforma é simples! Em primeiro lugar, ele exigirá de você o nome, a especialidade e o número de registro em seu Conselho. Em seguida, você terá a chance de preencher, de fato, o seu perfil: serão solicitados os nomes e os endereços de seus consultórios, assim como os serviços prestados em cada um.
A exibição dos valores das consulta é opcional, embora se recomende a divulgação daquelas mais relevantes. Portanto, não se esqueça de incluir as formas de pagamento e os planos de saúde aceitos por você, ok?
2) Prove que seu trabalho é especial!
O cuidado ao concluir essa etapa é vital para que os futuros pacientes se identifiquem com você! Após selecionar as condições que trata, você precisará escolher a imagem de perfil. Lembre-se que fotos no ambiente profissional e com boa resolução, por exemplo, cativam mais aos pacientes.
Ah, essa é também a hora de escrever sobre você! Pense na sua experiência: quais são as suas maiores conquistas? O que torna o seu currículo tão singular? Convença o leitor de que você domina, sobretudo, a sua área de atuação. Destaque seus pontos fortes, mas seja breve! Ou seja, não ultrapasse as 15 linhas, combinado?
3) Decida o plano ideal para você!
O Doctoralia funciona com dois diferentes planos para uso. Após preencher o seu perfil, é chegado o momento de definir a alternativa mais útil para você.
No plano gratuito, para principiantes, você terá acesso a um perfil com informações mais básicas. Ferramentas como a resposta aos seus feedbacks e às dúvidas expostas no Pergunte ao Especialista estão disponíveis e são bons caminhos para se fazer presente.
O plano premium, por sua vez, custa R$ 499,00 ao mês e traz outras funções! Nele, são autorizadas descrições mais longas, bem como um melhor posicionamento nas buscas. O site ofertará opções como chats privados e agendamento de consultas presenciais e de telemedicina. Por isso, pese suas necessidades na balança!
4) Transmita segurança: você é o assunto principal por aqui!
Se você optou pelo plano premium, esse é o momento de, em resumo, ganhar a confiança do seu público! Adicionar certificados e as fotos e vídeos do seu consultório aumenta a sua credibilidade. Dados como a formação, os prêmios e as publicações também guiam as expectativas dos pacientes. Links para as suas redes sociais são bem-vindos, mas antes organize-as. De nada adiantarão visualizações em perfis ruins!
Por fim, aproveite a oportunidade para configurar o calendário incluso em seu pacote. Online durante as 24 horas do dia, ele não só é capaz de agendar as suas consultas, como enviará mensagens de confirmação no dia anterior a elas. Parece um sonho se livrar dos no-shows, não?
5) Interaja no fórum da plataforma!
O recurso Perguntas e Respostas existe para que você discuta as dúvidas deixadas por outras pessoas. É possível filtrar as categorias entre os distúrbios, os serviços e as medicações referentes à sua área. Essa é uma dica de ouro! O motivo? O recurso, que é muito popular, tem o potencial de elevar em até 36% o seu alcance.
5) Fique atento às estatísticas!
Entre os benefícios do Doctoralia, está a permissão para que você acompanhe as métricas da sua conta! Para saber o número de pacientes que a visitaram ou entraram em contato, basta acessar a aba de Estatísticas em seu perfil. Esse é um mecanismo importante para compreender os seus erros e, desse modo, acertar ainda mais em sua jornada!
Vale ressaltar que o Doctoralia, apesar de intuitivo, demanda bastante tempo e atenção. Além disso, o seu uso isolado dificilmente entregará os resultados imaginados por você. Para alcançá-los, o ataque em todas as frentes deverá ser a sua arma central. Tenha em mente que a sua comunicação no mundo virtual é como um quebra-cabeças. Portanto, se deseja alcançar a perfeição, faça com que todas as suas redes sociais dialoguem entre si.
O universo do marketing médico é imenso e está cheio de brechas para o seu crescimento! Agora que você já viu como funciona o Doctoralia, ficou interessado em explorar o tema? Se sim, visite o nosso blog! Viu que precisará de ajuda para encarar o nosso montão de novidades? Então, entre em contato com a gente. Vamos conversar!