Por que médicos devem usar e-mail marketing?

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O e-mail marketing é uma ferramenta importantíssima para realizar um bom marketing médico integrado. Muitos pensam que ele está ultrapassada, principalmente com os grande investimentos que chamam atenção em outras áreas como as redes sociais e o Google. Mas quem pensa assim está extremamente enganado e perdendo ótimas oportunidades.

Esse tipo de estratégia ainda é extremamente eficaz e válida. Todo mundo tem pelo menos um e-mail que visita constantemente para verificar as mensagens. Aliás, pesquisas mostram que as pessoas verificam o e-mail em média 6 vezes ao dia. Ou seja, um bom local para sua clínica, consultório ou hospital estar presente para divulgar seus serviços, correto?

Hoje vamos listar alguns motivos pelos quais você deve considerar seriamente investir nessa estratégia. Vamos nessa!

Automação de contatos

Existem plataformas muito úteis de gestão de leads, e através delas você pode ter um contato mais certeiro com o seu público. A criação de sequências personalizadas de disparo de e-mails de acordo com a origem da pessoa, etapa do funil de vendas e resposta ao conteúdo pode significar uma economia de tempo e um ganho significativo na eficácia da estratégia. O contato que recebe o conteúdo mais direcionado costuma ter muito mais chance de se identificar e assim se converter em cliente.

Qualificar leads e avançar no funil de vendas

Certamente você já tem alguma estratégia para capturar leads de possíveis pacientes, correto? O e-mail marketing é maravilhoso justamente por conseguir capturar eles e qualificá-los. Nem sempre uma pessoa está no estágio certo para marcar uma consulta ou agendar um tratamento, mas através do e-mail marketing você pode atraí-la para outras etapas do funil de vendas, conquistando a sua confiança e se mostrando útil e qualificado.

Fácil mensuração

Uma parte importante de qualquer ação de marketing é mensurar os resultados. E o e-mail marketing é ótimo para isso. Existem plataformas para essa modalidade que podem captar uma infinidade de dados bastante úteis para orientar as suas ações futuras. Assim, você pode tornar a suas estratégia de mensagens cada vez mais eficientes, colhendo cada vez mais resultados positivos.

Versatilidade

O e-mail marketing pode cumprir diversas funções e se adaptar a diferentes etapas do funil de vendas. Você pode usá-lo para compartilhar informações sobre saúde, falar sobre alguma novidade, informar sobre mudanças no seu atendimento, atrair pessoas para o seu blog ou site e por aí vai. É uma estratégia que merece toda a sua atenção.

Depois desses tópicos você certamente está convencido a investir nessa estratégia. Realmente o e-mail marketing pode trazer resultados ótimos para seu consultório, clínica ou hospital. Mas cuidado, não confunda ele com uma prática de SPAM. Estratégias via e-mail devem ser desenvolvidas com cuidado e orientadas por profissionais que saibam o que estão fazendo.

Se você quer mais informações sobre esse assunto ou deseja que façamos um diagnóstico digital sobre o seu negócio, clique aqui,  ou fale com a gente pelo WhatsApp!

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