Ter presença digital não é só sobre vender, mas também entender o público de sua clínica. Isto é, comunicar-se com seus pacientes através das redes sociais é mais uma forma de verificar como está o atendimento e como é possível aprimorá-lo.
Por essa razão, é fundamental que o seu negócio proporcione aos seus pacientes um meio de comunicação como forma de aproximação e desenvolvimento próprio. Além disso, conhecê-los e trocar ideias é um diferencial, visto que gera empatia e o paciente se sente acolhido em sua clínica.
Sabemos que os médicos e funcionários da clínica são fatores inquestionáveis para a fidelização de seus pacientes, mas além disso, é essencial que a troca do atendimento humanizado e qualitativo também seja feita online. Por isso, além das redes sociais, não deixe de oferecer um bom serviço pessoalmente.
Ainda assim, um bom medidor de qualidade do seu serviço pode estar na Internet. Isso mesmo! Com a ajuda da aba de Avaliações de sua página do Facebook ou Google Meu Negócio, seus pacientes podem descrever sobre suas experiências na sua clínica. A partir de sua nota ou comentário, seu atendimento pode se tornar ainda mais presente, seja através de agradecimentos ou buscando melhorias a partir disso.
Após estabelecer uma relação de confiança, uma boa dica é personalizar seu atendimento a cada um. Isso é possível através do próprio sistema de gestão da clínica, verificando o quadro de cada paciente, exame que foi feito ou consulta que está em espera. Assim, pode-se criar um plano de comunicação nas redes sociais sobre as principais dúvidas de cada paciente, explicando os benefícios e cuidados de cada procedimento, por exemplo.
No entanto, pode não parecer uma tarefa fácil, e não é. Priorizar o bem estar e ouvir seus pacientes demanda tempo e dedicação, mas sabemos que gera um efeito positivíssimo para a sua clínica, certo? Não deixe de oferecer as melhores condições ao seu público e aprenda a fidelizá-los.
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