Relacionamento com o cliente: Você sabe fazer?

Mature man handshaking with partner after striking a business deal

Já se perguntou isso? Se você trabalha com o público e vendas, seu sobrenome é relacionamento com o cliente! Se relacionar com seu consumidor final pode ser um desafio, mas utilizar as artimanhas da comunicação a seu favor pode ajudar bastante. E é isso que falaremos hoje por aqui, em alguns tópicos daremos dicas valiosas para atrair seus clientes e fidelizá-los!

relacionamento

1. Estruture sua fala e otimize o relacionamento com os clientes

Em primeiro lugar, se baseie em seis perguntas básicas: quem, o quê, onde, como, quando e por quê? Assim, respondendo a essas perguntas você enxergará com mais clareza a melhor forma de adaptar seu discurso a quem você deseja atingir.

2. Crie pesquisas de satisfação para melhorar o relacionamento

Tanto online quanto no seu estabelecimento, os formulários de pesquisa ajudam a entender como está sendo a experiência do seu cliente, sendo possível sugerir melhorias para o atendimento ou oferecimento dos produtos/serviços.

3. Relacionamento personalizado com o cliente

Através da Central de Atendimento é possível automatizar a comunicação, mas você já pensou em personalizá-la? Em muitos casos, ao ler seu nome em algum anúncio ou informação o receptor se sente mais atraído ou curioso, portanto, procure se relacionar com seu cliente baseando-se nos seus interesses de forma pessoal.

4. Seja objetivo e tenha um bom relacionamento

Quando se trabalha com vendas é imprescindível ir direto ao ponto. Uma comunicação clara e direta é o bastante para informar ao seu consumidor tudo que ele precisa saber sobre o produto ou serviço. Assim, de forma prática e sem rodeios, o caminho para o final da jornada de compra será ainda mais rápido.

5. Conte com o apoio das redes sociais para elevar o relacionamento com os clientes.

Hoje em dia o número de pessoas que não utilizam as redes sociais é baixíssimo. Você já está investindo na comunicação online? Divulgar seu negócio através da página do Facebook, Instagram ou até mesmo no LinkedIn é essencial para um bom relacionamento com o cliente. Dessa forma, dialogando com seu produto/serviço é mais uma peça chave para vender mais. E não se esqueça: uma agência de marketing pode te ajudar a fazer sua marca crescer, clique aqui e venha nos conhecer!

E aí, o que achou do conteúdo? Se estiver precisando de ajuda, entre em contato conosco para fazer suas vendas decolarem!

Quer saber como a Prana pode ajudar sua clínica a crescer?

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