Fidelizar pacientes com o uso da tecnologia

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A tecnologia vem revolucionando nossas vidas nas mais diversas áreas, e a saúde certamente não está de fora!
Cirurgias feitas através de câmeras, consultas online, vacinas desenvolvidas em tempo recorde e equipamentos cada vez mais modernos são exemplos práticos de que a tecnologia veio para somar e ajudar na qualidade de vida do médico e paciente.
Mas existem outras formas de aliar a tecnologia às necessidades médicas, como métodos para fidelizar pacientes, e é sobre isso que vamos falar.

Por que fidelizar pacientes?

Conquistar novos pacientes é importante, pois, assim, você tem chances de atingir novos públicos e ampliar seus ganhos. Porém, contar com pacientes leais é o que garante a saúde financeira do negócio. Afinal, uma clientela permanente é capaz de gerar os valores necessários para pagar os custos fixos da clínica ou consultório.
Além disso, aqueles que se identificam com sua marca podem se tornar verdadeiros fãs e promotores do negócio, falando bem dos seus serviços e os indicando para outras pessoas.
Ou seja, fidelizar pacientes é eficaz, inclusive, para atrair novos.

Tecnologia para fidelizar pacientes

Você já pensou em como é possível contatar e fidelizar pacientes através do meio virtual?
Muito além de uma conversa em um aplicativo de mensagens, a relação entre médico e paciente se beneficia com as possibilidades que a tecnologia trás.
De forma simples e organizada, é possível categorizar os pacientes, de modo que cada um receba a atenção e tratamento de acordo com suas necessidades e particularidades.
Pode parecer superficial, mas a grande verdade é que com as funcionalidades certas, você pode afinar a relação com o paciente, construindo confiança, intimidade, segurança e cumplicidade.

 

Exemplos práticos de como fidelizar pacientes

Cada ser humano é único, ou seja, cada paciente tem suas próprias necessidades, características e particularidades. Não é correto que pacientes com diferentes diagnósticos recebam o mesmo tipo de tratamento.

É importante manter um sistema com pacientes cadastrados de acordo com suas devidas particularidades. Assim é possível formar uma relação singular, se aproximando do paciente e garantindo uma troca de informações única, resultando em uma maior confiança e segurança para ambos os lados.
Com um sistema de cadastros é possível identificar as particularidades de cada paciente, alinhando as suas necessidades a um acompanhamento adequado.
É viável, por exemplo, identificar quando cada paciente deve retornar ao consultório ou marcar uma consulta de rotina. Assim como realizar exames periódicos ou manter a atenção no monitoramento de enfermidades.
O SMS ou e-mail pode ser usado para lembrar o paciente sobre consultas, ou em datas comemorativas, eventos e ações de conscientização realizadas na clínica ou consultório.
O paciente se sente seguro e bem assistido, o que possibilita uma boa relação com o médico, a continuidade no tratamento, e ajudando a fidelizar pacientes.

Se interessou pelo conteúdo e quer saber um pouco mais sobre como a tecnologia pode auxiliar na sua relação com os pacientes?

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